RSS

Missão Impossível - Protocolo Fantasma

Título original: (Mission: Impossible - Ghost Protocol)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Brad Bird
Atores: Tom Cruise, Simon Pegg, Jeremy Renner, Paula Patton.
Duração: 133 min
Gênero: Ação
Status: Estréia

O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) é desautorizado pelo presidente dos Estados Unidos após o país ser acusado por um bombardeio no Kremlin. Tem início o Protocolo Fantasma, que visa acabar com os agentes da IMF. Sem qualquer recurso ou apoio, Ethan precisa encontrar um meio de limpar seu nome e o da agência em que trabalha. Para tanto passa a trabalhar com Benji (Simon Pegg) e Jane (Paula Patton), agentes renegados como ele, e ainda Brandt (Jeremy Renner), um ex-agente que agora trabalha como analista.

É verdade que Tom Cruise conseguiu transformar Missão Impossível numa franquia de sucesso.
“Missão Impossível: Protocolo Fantasma” conta a história da tentativa de Ethan Hunt (Tom Cruise) em salvar o mundo de um plano mirabolante orquestrado pelo vilão russo Hendricks (Michael Nyqvist).
Além disso, o roteiro nos apresenta tantas informações que é difícil até definir qual a sinopse do filme. Faça um teste: peça a alguém para explicar com poucos detalhes a história de Protocolo Fantasma. A tarefa ou vai ser reduzida a um argumento simplório ou vai se perder nas tantas pontas não exploradas do filme. Nas atuações, nada se sobressai: Hunt é o mesmo agente super especial de sempre, a mulherada está fraca e sem muito destaque, o vilão é raso e sem aprofundamento (qual é o mesmo a motivação dele?) e Simon Pegg, na pele de Benji, é o alívio cômico que funciona em alguns momentos.
.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Elektra

Título original: (Elektra)
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Rob Bowman
Atores: Jennifer Garner, Terence Stamp, Will Yun Lee, Goran Visnjic.
Duração: 97 min
Gênero: Aventura

Torturada pelo passado, Elektra (Jennifer Garner) é obcecada por sua morte e seu misterioso renascimento. Apesar de ter sido treinada na rígida disciplina do ninjutsu, ela não consegue controlar a fúria que sente pela morte dos pais. Sua ânsia por vingança faz com que parta para o exílio e se torne uma perigosa assassina profissional. Seu novo alvo é Abby (Kirsten Prout), uma garota de apenas 13 anos, e seu pai, Mark (Goran Visnjic), os quais precisam salvar de um perigoso inimigo, que possui poderes sobrenaturais.

Elektra continua do final do Demolidor, mesmo que em nenhum momento ela relembre o filme. Depois do combate entre ela, Demolidor e o Mercenário, ela acaba morrendo e é ressuscitada pelo seu antigo mestre, mas acaba ficando sem rumo depois de ser expulsa por ele e vira uma assassina de aluguel, com sede por sangue (até aqui parece muito com o roteiro de Demolidor). Quando ela se recusa a cumprir um serviço acaba no meio de uma luta milenar entre a organização do seu mestre e o Tentáculo (Hand). Agora quem fez o trailer merece um soco da Elektra, porque ele estraga uma das poucas reviravoltas do filme... O roteiro é bem clichê “super-herói-default”. No inicio uma heroína rebelde que precisa enfrentar seus temores do passado, que no fim acaba descobrindo seu caminho. Spoiler? Não, porque todo primeiro filme de super-herói é assim, uma apresentação do personagem ao público e Elektra cumpre muito bem o seu papel.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Caça as bruxas

Título original: (Season of the Witch)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Dominic Sena
Atores: Nicolas Cage, Ron Perlmam, Christipher Lee, Claire Foy.
Duração: 103 min
Gênero: Aventura

Behmen (Nicolas Cage) lutou por vários anos nas Cruzadas, perdeu batalhas, amigos e também a fé. Ao desistir de ajudar a Igreja em sua luta pelo poder, ele só encontra devastação, fome e a peste negra. Ao lado de seu fiel escudeiro Felton (Ron Perlman), ele torna-se inimigo dos governantes, mas acaba recebendo uma missão que pode liquidar seus débitos: levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa, para um monastério distante. Mas o caminho será bastante tortuoso e mesmo antes de chegar ao destino, eles descobrirão que estão diante de forças sobrenaturais e que o mal está além de toda e qualquer compreensão.
Perambulando de volta da Terra Santa, os dois vão conhecendo a Peste Negra e, segundo a igreja, sua grande culpada: as bruxas. Depois de serem capturados e jogados em um calabouço, os dois aceitam uma última missão em nome Dele: levar uma menina acusada de bruxaria até um monastério onde ela seria julgada. Tudo o que o correto Behmen pede é um julgamento justo e sua espada de volta. Felson, por sua vez, quer ser absolvido da deserção. Com carta branca do Cardeal, os dois formam o grupo que vai levar a moça através de florestas escuras e penhascos. Coisa simples. Tão simples como montar a lista com a ordem em que cada um vai morrer e quem vai chegar até o final para a batalha climática

http://omelete.uol.com.br/cinema/caca-bruxas-critica/



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Operação Babá

Título original: (The Pacifier)
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Adam Shankman
Atores: Vin Diesel, Lauren Graham, Faith Ford, Brittany Snow.
Duração: 91 min
Gênero: Comédia

Shane Wolfe (Vin Diesel) é um agente disfarçado, que tem a missão de proteger um cientista do governo. Após falhar em sua missão, Shane descobre que não apenas o cientista estava em perigo, mas também toda a sua família. Querendo recuperar seu prestígio na agência, ele concorda em proteger também os filhos do cientista, sem saber os problemas que esta decisão lhe trará.


www.adorocinema.com/filmes/operacao-baba/Em cache - Similares



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 - 11 - 11

Título original: (11-11-11)
Lançamento: 2011 (Espanha, EUA)
Direção: Darren Lynn Bousman
Atores: Timothy Gibbs, Michael Landes, Denis Rafter, Wendy Glenn.
Duração: 100 min
Gênero: Terror
Status: Em cartaz

Joseph Crone (Timothy Gibbs) é um famoso escritor que se muda para Barcelona após a trágica morte de sua esposa e filho. Lá ele encontra o irmão Samuel (Michael Landes) e o pai, Richard (Denis Rafter), que está à beira da morte. Repentinamente Joseph passa a ser atormentado por constantes aparições dos números 11-11, sempre em acontecimentos inexplicáveis. Ele passa a investigar seu significado e logo descobre que se refere a uma data, 11/11/11, na qual um portal se abrirá e uma perigosa força sobrenatural será libertada.
11-11-11 se baseia na crença norte-americana de que às 11h11 do dia 11 do 11º mês, o 11º portão do céu é aberto e uma força sobrenatural é liberada por 49 minutos. Assim, a trama traz a história do autor de best sellers Joseph Crone (Timothy Gibbs), para quem a constante aparição do número passa de uma simples coincidência a um aviso.
Depois de perder a mulher e o filho num trágico acidente, Joseph embarca para Barcelona (Espanha) a fim de visitar seu irmão Samuel (Michael Landes) e o pai moribundo. É quando seus planos começam a ser interrompidos por estranhos acontecimentos e constantes aparições do número 11.
Obcecado com o numeral e isolado num país desconhecido, o escritor conta com a ajuda da amiga Sadie (Wendy Glenn) para desvendar o que está por trás disso tudo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Diário de Bridget Jones

Título original: (Bridget Jones's Diary)
Lançamento: 2001 (EUA)
Direção: Sharon Maguire
Atores: Renné Zellweger, Collin Frith, Hugh Grant, Jim Broadbent
Duração: 94 min
Gênero: Comédia

Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora do que tomar o controle de sua própria vida e também começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela poderá também colocar as suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.
Aventureira e com opinião formada sobre todos os assuntos, principalmente no que diz respeito às suas amigas casadas, homens, ginástica, comida e sexo, Bridget está determinada a virar a página da sua vida. Apesar das suas tentativas, ela ainda se vê dividida entre dois homens, um que é muito bom para ser verdade, e o outro que é todo errado, talvez seja o mais certo para ela.

Algumas partes foram titadas do site: http://www.adorocinema.com/filmes/diario-de-bridget-jones/



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Amanhecer parte 1

Título original: (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1)
Lançamento: 2011 (EUA)
Direção: Bill Condon
Atores: Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Dakota Fanning.
Duração: 117 min
Gênero: Romance
Status: Estréia

Bella Swan (Kristen Stewart) e Edward Cullen (Robert Pattinson) enfim se casam, em cerimônia com a presença de amigos e familiares. O casal resolve passar a lua de mel no Rio de Janeiro e, logo em seguida, Bella engravida. O que eles não esperavam era que a gravidez seria tão complicada e que o bêbê colocaria em risco a vida da mãe durante um parto quase fatal, Edward finalmente realiza seu desejo de tornar-se imortal. A luta entre lobos e vampiros continua, sendo evidenciado pelo pequeno contratempo que surge durante a lua de mel dos pombinhos Cullen.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Lembranças

Título original: (Remember Me)
Direção: Allen Coulter
Atores: Robert Pattinson, Pierce Brosnan, Emilie de Ravin, Chriss Cooper.
Duração: 113 min
Gênero: Romance

Tyler Roth (Robert Pattinson) é um jovem rebelde que não tem uma boa relação com o pai, Charles (Pierce Brosnan), desde que uma tragédia abalou sua família. Ele divide um apartamento com Aidan (Tate Wellington) e com ele sai para uma boate. Ao deixar o local, Tyler se intromete em uma briga. Neil Craig (Chris Cooper), um policial traumatizado pelo assassinato de sua esposa dez anos antes, é chamado ao local. Ele libera Tyler e Aidan mas, após uma provocação de Tyler, lhe dá uma surra e manda prendê-lo. Dias depois, Aidan descobre que Ally (Emilie de Ravin), a filha de Neil, estuda com eles. Ele propõe a Tyler que tente conquistá-la, para se vingar. Inicialmente relutante, Tyler aceita a proposta. Só que, aos poucos, se apaixona por Ally.

Assisti a um filme muito interessante. Chama-se “Lembranças”, mas o título em inglês é mais sugestivo: remember me, traduzindo: lembre-se de mim. Mas os  motivos deste título estão relacionados ao final do filme. Trata-se de um filme muito simples, garoto de 21 anos está em conflito com a família, ele perdeu o irmão mais velho por suicídio, seus pais são separados e ele defende a irmãzinha de 11 anos a todo o custo. Tyler não é um rebelde, apenas um sujeito que defende seus princípios e não tolera injustiça.  Trata-se de um filme que nos quer dizer o que realmente é importante na vida. Ter dinheiro e sucesso, mas viver sozinho, ou ser simples e aproveitar a família.  Vamos valorizar aquelas pessoas que se importam com a gente, pois não sabemos quando podemos perdê-las. Às vezes pode ser tarde dizer “eu te amo”, pode ser tarde dar aquele abraço apertado naquela pessoa que te adora, pedir desculpas, perdoar. Essas são atitudes que fazem a diferença. Não é preciso ser muito importante para ver.



























  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Eu, Robô

Informações importantes
Título original: (I, Robot)
Lançamento: 2004 (EUA)
Direção: Alex Proyas
Atores: Will Smith, Bridget Monayhan, Bruce Greenwood, Chi McBride.
Duração: 115 min
Gênero: Ficção Científica

No ano de 2035 o uso de robôs já se tornou uma coisa muito comum, usados constantemente como empregados ou assistentes pessoais dos humanos, os robôs possuem um código de programação chamado Lei dos Robóticos que os impede de fazer algum mal aos seres humanos.
Tudo muda quando o Dr.Miles aparece morto e o principal suspeito é um robô: O Sony.
Para investigar o caso o Dr. Miles deixa uma mensagem para o detetive Del Spooner (Will Smith) que com a ajuda da Dr. Susan Calvin (Bridget Monayhan), precisam descobrir entre as pistas deixadas pelo Dr. Miles o que realmente acontecu.
Para quem gosta de filmes com mistérios que parecem nunca ter fim Eu, robô é o filme ideal, um bom debate entre amigos é o mínimo que irá acontecer com todo o conflito de idéias entre voçê e seus amigos enquanto assistem o filme.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A garota da capa vermelha

Informações importantes:
Título original: (Red Riding Hood)
Lançamento: 2011 (EUA, Canadá)
Direção: Catherine Hardwicke
Atores: Amanda Seyfried, Shiloh Fernandez, Max Irons, Gary Oldman.
Duração: 100 min
Gênero: Suspense

O filme é passado na idade média e Valeri(Amanda Seyfried) é uma linda jovem que cresceu no vilarejo de Daggerhorn que sempre foi aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada Peter(Shiloloh Fernandez) um garoto que como ela sonha ir embora do vilarejo, Mas seus pais querem que ela se case com Henry (Max Irons).
Os planos de Valeri e Peter vão por água a baixo quando ela descobre que sua irmã mais velha foi morta em pelo lobo.
Valerie é uma menina diferente de todas as outras do vilarejo, que só sabem correr atrás de garotos. Coincidência ou não, o lobo quebra o tratado de paz e mata uma garota, fazendo de todos, suspeitos. Para resolver o problema, chamam o padre Salomom, um homem que não tem limites para obter uma resposta, tortura sem pena. 
A garota da capa vermelha relembra muito uma antiga história que conhecemos "Chapeuzinho Vermelho" algumas pessoas acabam por confundir e até pensam que foi uma atualização mas não foi oo contrário de muitos livros que originaram filmes, o livro A Garota da Capa Vermelha, foi baseado no roteiro do filme.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sucker Punch - Mundo Surreal - Filme

Primeiro longa-metragem de Zack Snyder ("300" e "Watchmen") rodado a partir de um roteiro original do cineasta, "Sucker Punch - Mundo Surreal" acompanha a saga de cinco garotas internadas em uma espécie de manicômio e mergulham em um mundo de sonhos em busca de elementos que, uma vez reunidos, lhes permitirão fugir dali. Passado nos anos 50. Os avanços tecnológicos estão muito à frente do tempo em que se passa a história. É também pontuado por uma trilha sonora - com arranjos de "Sweet Dreams, "Army of Me", "Where Is My Mind" e outras.
O fato de ser protagonizado por cinco belas e saudáveis garotas com destrezas atléticas, habilidades mortais e figurinos mínimos faz de "Sucker Punch" um filme sobre jovens heroínas para uma plateia jovem, sedenta por fantasias. Snyder não faz segredo de que originalmente suas protagonistas eram meninas na faixa dos 14 anos em uma instituição para delinquentes juvenis. Convenientemente, tomou a liberdade poética de transformá-las em mulheres de 20 anos para driblar a Motion Picture Association of America (MPAA), responsável pela classificação indicativa dos filmes nos Estados Unidos.
"Sucker Punch" começa com a morte da mãe de Baby Doll (Emily Browning) e o enfrentamento com o padrasto, que fica furioso com os termos do testamento deixado pela mulher. Acusada injustamente da morte da irmã, a menina é mandada para uma espécie de manicômio onde fica à mercê de uma equipe de enfermeiros corruptos, liderada por Blue (Oscar Isaac), e sob os cuidados de uma terapeuta ocupacional, Vera Gorsky (Carla Gugino), que aplica às internas terapias teatrais.
É ali que Baby Doll conhece suas amigas: Sweet Pea (Abbie Cornish), Rocket (Jena Malone), Blondie (Vanessa Hudgens) e (Jamie Chung). Cada uma delas, obviamente, tem características, habilidades e personalidades próprias, representando assim partes do mundo feminino. Obrigada a dançar, a protagonista se transporta para um mundo paralelo, o "mundo surreal" do título.
Na realidade paralela, a instituição se transforma em um bordel, Blue vira um perigoso cafetão e Vera se converte na tutora das meninas. É o mundo em que ela se mobiliza - e às amigas - para tentar fugir daquela segunda prisão. Como se não bastasse, há ainda um outro estágio de fantasia em que a personagem recebe instruções de um mentor, Wise Guy (Scott Glenn), sobre o que fazer para planejar a fuga.
Todas as vezes em que Baby Doll pratica sua dança hipnótica, ela e as amigas são transportadas para mundos paralelos em que dragões, exércitos inimigos e outros perigos as esperam. As consequências dessas aventuras não demoram a levá-las ao mundo real, em que Blue domina, Vera se vê enredada em uma intriga e as meninas enfrentam problemas. O desfecho do filme propõe uma inversão de papéis que salva a trama de uma solução óbvia e dá ao filme um pouco mais de conteúdo, acima do que parece ser apenas uma fantasia.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Lanterna Verde - O filme

O filme tem uma boa história, não chega a ser um roteiro ruim, talvez o problema seja no campo cinematográfico propriamente dito, pois falta desenvolvimento dos personagens, enquanto os efeitos visuais são excelentes.
Em primeiro lugar, talvez fosse o caso de considerar que o principal problema do filme tenha sido estratégico. A Warner começou a produção cheia de desafios: trouxe um diretor de certo renome - Martin Campbell, produtor do filme 007 - Um protagonista famoso no papel principal de Ryan Reynolds e decisões arriscadas, como fazer a roupa do herói de modo digital. Ao que parece vários problemas surgiram daí.
Martin Campbell pode ser um bom cineasta, mas não tinha nenhuma afinidade com o material original, os quadrinhos, e sequer conhecia o personagem direito e claro os efeitos digitais foram mais complicados do que eles imaginavam. O resultado foi: as vésperas do lançamento do filme os efeitos não estavam terminados.
A roupa do Lanterna Verde foi mudando ao longo da campanha de marketing: erro estratégico.
Como história de origem, Lanterna Verde não é ruim. Tem as falhas típicas desse tipo de produção: muito espaço para apresentar os personagens; muita coisa acontecendo para um filme só; vários clichês etc. Porém, a história do cara que é um piloto excepcional, mas que tem trauma em relação na mesma profissão; é selecionado para entrar em uma Corporação de policiais intergaláticos justamente no momento em que o mais poderoso inimigo que já enfrentaram está à solta; A maneira encontrada para levar essa ameaça, chamada Parallax,  justamente para a Terra é boa: o monstro se liberta e se dirige ao centro do Universo, onde fica o planeta Oa, base da Tropa dos Lanternas Verdes; mas no caminho, enfrenta o Lanterna Verde Abin-Sur. Este é mortalmente ferido e encarrega o anel – fonte de seus poderes e sua principal arma – de selecionar um substituto. O anel escolhe o terráqueo Hal Jordan; Abin-Sur cai na Terra; encontra o piloto; lhe passa o anel e morre. Jordan enterra o alien e foge, mas o Governo encontra o corpo e faz uma exumação. O médico responsável, um cientista meio esquisito chamado Hector Hammond, analisa o corpo, mas termina sendo infectado pela energia amarela de Parallax presente no ferimento de Abin-Sur. Essa infecção transforma Hector em monstro com telepatia e telecinese, que estabelece algum tipo de vínculo com Parallax. Por isso, este percebe que o Lanterna Verde substituto de Abin-Sur está na Terra e, por ser novato, é uma ótima oportunidade de tomar posse de seu anel verde e aumentar seu poder de maneira exponencial.
Os efeitos especiais para mostrar essa história são excelentes. O visual é bonito e arrojado, muito bem feito. O leitor de quadrinhos vai se encantar. 
Contudo, há problemas. O principal deles é a ausência de um trabalho com os personagens.  Como muito já se comentou sobre o filme, o único personagem realmente construído no filme é Hector Hammond, o primeiro vilão. Mas ele sequer é a “atração principal”, apenas um aperitivo.
O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa. O Lanterna Verde é o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane e, no ano seguinte, ingressou a formação original da Liga da Justiça. Nos últimos anos, as revistas do Lanterna Verde são algumas das mais vendidas dos Estados Unidos e da DC, graças ao trabalho do escritor Geoff Johns e do desenhista brasileiro Ivan Reis. 
O filme é dirigido por Martin Campbell (de 007 – Cassino Royale) e estrelado por Ryan Reynolds (Hal Jordan), Blake Lively (Carol Ferris), Mark Strong (Sinestro),  Peter Sarsgaard (Hector Hammond), Tim Robbins (Senador Hammond ), Geoffrey Rush (Tomar-Re) e Michael Clarke Ducan (Kilowog ). No Brasil, o filme está em cartaz e estreou em 19 de agosto.
Ryan Reynolds - Lanterna Verde.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Harry Potter e as relíquias da morte Parte2

 Este é o único filme Harry Potter a ser lançado em 3D nos cinemas.

O aguardado filme é a segunda parte da produção cinematográfica dividida em dois longas-metragens.
Este é o último. O último especial para um filme da série Harry Potter. Aproveite com carinho e sem moderação.

Sinopse

“Harry foi sobrecarregado com uma tarefa sombria, perigosa e aparentemente impossí­vel: localizar e destruir as Horcruxes restantes de Voldemort. Harry nunca se sentiu tão solitário, ou encarou um futuro tão cheio de escuridão. Mas Harry deve, de alguma forma, encontrar dentro de si a força para completar a tarefa a qual lhe foi dada. Ele tem que deixar o aconchego, segurança e companhia da Toca e seguir sem medo ou hesitação o caminho inexorável que o aguarda…
“Harry está esperando na Rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix está vindo levá-lo embora com segurança sem o conhecimento de Voldemort e seus seguidores – se conseguirem. Mas o que Harry fará depois? Como ele pode cumprir a momentânea e aparentemente impossí­vel tarefa que o Professor Dumbledore deixou?”
Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado, quando naquele dia fatídico, ele se tornou o "Menino Sobrevivente". Não mais só um menino, Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.
Curiosidades sobre o filme 
  •  Um enorme incêndio destruiu o set de Hogwarts depois que uma cena de batalha deu errado. Explosivos usados nas seqüências de ação iniciaram o fogo, e os bombeiros demoraram 40 minutos para apagar as chamas.
  • . A saga impressa de Harry Potter vendeu mais de 400 milhões exemplares em todo o mundo, 3 milhões deles no Brasil.
  • . Harry Potter fez de J. K. Rowling uma das 14 mulheres do mundo com fortuna de pelo menos 1 bilhão de dólares.
  • . O bruxinho foi traduzido para pelo menos 65 idiomas.
  • Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton, Alan Rickman, Bonnie Wright, Devon Murray, Geraldine Somerville, James Phelps, Oliver Phelps, Matthew Lewis, Robbie Coltrane e Warwick Davis foram os únicos atores que apareceram em todos os oito filmes.
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Alan Rickman, Evanna Lynch, Domhnall Gleeson, Clémence Poésy, Warwick Davis, John Hurt, Helena Bonham Carter, Graham Duff, Anthony Allgood, Rusty Goffe, Jon Key, Kelly Macdonald, Jason Isaacs, Helen McCrory, Tom Felton, Ciarán Hinds, Matthew Lewis, Devon Murray, Jessie Cave, Afshan Azad, Freddie Stroma.

Direção: David Yates.
Gênero: Aventura.
Duração: 130 min.
.Distribuidora: Warner Bros.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS