RSS

Lanterna Verde - O filme

O filme tem uma boa história, não chega a ser um roteiro ruim, talvez o problema seja no campo cinematográfico propriamente dito, pois falta desenvolvimento dos personagens, enquanto os efeitos visuais são excelentes.
Em primeiro lugar, talvez fosse o caso de considerar que o principal problema do filme tenha sido estratégico. A Warner começou a produção cheia de desafios: trouxe um diretor de certo renome - Martin Campbell, produtor do filme 007 - Um protagonista famoso no papel principal de Ryan Reynolds e decisões arriscadas, como fazer a roupa do herói de modo digital. Ao que parece vários problemas surgiram daí.
Martin Campbell pode ser um bom cineasta, mas não tinha nenhuma afinidade com o material original, os quadrinhos, e sequer conhecia o personagem direito e claro os efeitos digitais foram mais complicados do que eles imaginavam. O resultado foi: as vésperas do lançamento do filme os efeitos não estavam terminados.
A roupa do Lanterna Verde foi mudando ao longo da campanha de marketing: erro estratégico.
Como história de origem, Lanterna Verde não é ruim. Tem as falhas típicas desse tipo de produção: muito espaço para apresentar os personagens; muita coisa acontecendo para um filme só; vários clichês etc. Porém, a história do cara que é um piloto excepcional, mas que tem trauma em relação na mesma profissão; é selecionado para entrar em uma Corporação de policiais intergaláticos justamente no momento em que o mais poderoso inimigo que já enfrentaram está à solta; A maneira encontrada para levar essa ameaça, chamada Parallax,  justamente para a Terra é boa: o monstro se liberta e se dirige ao centro do Universo, onde fica o planeta Oa, base da Tropa dos Lanternas Verdes; mas no caminho, enfrenta o Lanterna Verde Abin-Sur. Este é mortalmente ferido e encarrega o anel – fonte de seus poderes e sua principal arma – de selecionar um substituto. O anel escolhe o terráqueo Hal Jordan; Abin-Sur cai na Terra; encontra o piloto; lhe passa o anel e morre. Jordan enterra o alien e foge, mas o Governo encontra o corpo e faz uma exumação. O médico responsável, um cientista meio esquisito chamado Hector Hammond, analisa o corpo, mas termina sendo infectado pela energia amarela de Parallax presente no ferimento de Abin-Sur. Essa infecção transforma Hector em monstro com telepatia e telecinese, que estabelece algum tipo de vínculo com Parallax. Por isso, este percebe que o Lanterna Verde substituto de Abin-Sur está na Terra e, por ser novato, é uma ótima oportunidade de tomar posse de seu anel verde e aumentar seu poder de maneira exponencial.
Os efeitos especiais para mostrar essa história são excelentes. O visual é bonito e arrojado, muito bem feito. O leitor de quadrinhos vai se encantar. 
Contudo, há problemas. O principal deles é a ausência de um trabalho com os personagens.  Como muito já se comentou sobre o filme, o único personagem realmente construído no filme é Hector Hammond, o primeiro vilão. Mas ele sequer é a “atração principal”, apenas um aperitivo.
O Lanterna Verde teve sua primeira versão criada em 1940, pelo escritor Bill Finger (também cocriador do Batman) e do desenhista Martin Nodell; mas é a segunda versão do personagem que se tornou mais famosa. O Lanterna Verde é o piloto de testes Hal Jordan, selecionado para fazer parte de uma espécie de força policial intergalática chamada Tropa dos Lanternas Verdes e surgiu nos quadrinhos em 1959 nas mãos do editor Julius Schwartz, do escritor John Broome e do desenhista Gil Kane e, no ano seguinte, ingressou a formação original da Liga da Justiça. Nos últimos anos, as revistas do Lanterna Verde são algumas das mais vendidas dos Estados Unidos e da DC, graças ao trabalho do escritor Geoff Johns e do desenhista brasileiro Ivan Reis. 
O filme é dirigido por Martin Campbell (de 007 – Cassino Royale) e estrelado por Ryan Reynolds (Hal Jordan), Blake Lively (Carol Ferris), Mark Strong (Sinestro),  Peter Sarsgaard (Hector Hammond), Tim Robbins (Senador Hammond ), Geoffrey Rush (Tomar-Re) e Michael Clarke Ducan (Kilowog ). No Brasil, o filme está em cartaz e estreou em 19 de agosto.
Ryan Reynolds - Lanterna Verde.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Harry Potter e as relíquias da morte Parte2

 Este é o único filme Harry Potter a ser lançado em 3D nos cinemas.

O aguardado filme é a segunda parte da produção cinematográfica dividida em dois longas-metragens.
Este é o último. O último especial para um filme da série Harry Potter. Aproveite com carinho e sem moderação.

Sinopse

“Harry foi sobrecarregado com uma tarefa sombria, perigosa e aparentemente impossí­vel: localizar e destruir as Horcruxes restantes de Voldemort. Harry nunca se sentiu tão solitário, ou encarou um futuro tão cheio de escuridão. Mas Harry deve, de alguma forma, encontrar dentro de si a força para completar a tarefa a qual lhe foi dada. Ele tem que deixar o aconchego, segurança e companhia da Toca e seguir sem medo ou hesitação o caminho inexorável que o aguarda…
“Harry está esperando na Rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix está vindo levá-lo embora com segurança sem o conhecimento de Voldemort e seus seguidores – se conseguirem. Mas o que Harry fará depois? Como ele pode cumprir a momentânea e aparentemente impossí­vel tarefa que o Professor Dumbledore deixou?”
Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado, quando naquele dia fatídico, ele se tornou o "Menino Sobrevivente". Não mais só um menino, Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.
Curiosidades sobre o filme 
  •  Um enorme incêndio destruiu o set de Hogwarts depois que uma cena de batalha deu errado. Explosivos usados nas seqüências de ação iniciaram o fogo, e os bombeiros demoraram 40 minutos para apagar as chamas.
  • . A saga impressa de Harry Potter vendeu mais de 400 milhões exemplares em todo o mundo, 3 milhões deles no Brasil.
  • . Harry Potter fez de J. K. Rowling uma das 14 mulheres do mundo com fortuna de pelo menos 1 bilhão de dólares.
  • . O bruxinho foi traduzido para pelo menos 65 idiomas.
  • Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Tom Felton, Alan Rickman, Bonnie Wright, Devon Murray, Geraldine Somerville, James Phelps, Oliver Phelps, Matthew Lewis, Robbie Coltrane e Warwick Davis foram os únicos atores que apareceram em todos os oito filmes.
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes, Michael Gambon, Alan Rickman, Evanna Lynch, Domhnall Gleeson, Clémence Poésy, Warwick Davis, John Hurt, Helena Bonham Carter, Graham Duff, Anthony Allgood, Rusty Goffe, Jon Key, Kelly Macdonald, Jason Isaacs, Helen McCrory, Tom Felton, Ciarán Hinds, Matthew Lewis, Devon Murray, Jessie Cave, Afshan Azad, Freddie Stroma.

Direção: David Yates.
Gênero: Aventura.
Duração: 130 min.
.Distribuidora: Warner Bros.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS