RSS

Missão Impossível - Protocolo Fantasma

Título original: (Mission: Impossible - Ghost Protocol)
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Brad Bird
Atores: Tom Cruise, Simon Pegg, Jeremy Renner, Paula Patton.
Duração: 133 min
Gênero: Ação
Status: Estréia

O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) é desautorizado pelo presidente dos Estados Unidos após o país ser acusado por um bombardeio no Kremlin. Tem início o Protocolo Fantasma, que visa acabar com os agentes da IMF. Sem qualquer recurso ou apoio, Ethan precisa encontrar um meio de limpar seu nome e o da agência em que trabalha. Para tanto passa a trabalhar com Benji (Simon Pegg) e Jane (Paula Patton), agentes renegados como ele, e ainda Brandt (Jeremy Renner), um ex-agente que agora trabalha como analista.

É verdade que Tom Cruise conseguiu transformar Missão Impossível numa franquia de sucesso.
“Missão Impossível: Protocolo Fantasma” conta a história da tentativa de Ethan Hunt (Tom Cruise) em salvar o mundo de um plano mirabolante orquestrado pelo vilão russo Hendricks (Michael Nyqvist).
Além disso, o roteiro nos apresenta tantas informações que é difícil até definir qual a sinopse do filme. Faça um teste: peça a alguém para explicar com poucos detalhes a história de Protocolo Fantasma. A tarefa ou vai ser reduzida a um argumento simplório ou vai se perder nas tantas pontas não exploradas do filme. Nas atuações, nada se sobressai: Hunt é o mesmo agente super especial de sempre, a mulherada está fraca e sem muito destaque, o vilão é raso e sem aprofundamento (qual é o mesmo a motivação dele?) e Simon Pegg, na pele de Benji, é o alívio cômico que funciona em alguns momentos.
.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Elektra

Título original: (Elektra)
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Rob Bowman
Atores: Jennifer Garner, Terence Stamp, Will Yun Lee, Goran Visnjic.
Duração: 97 min
Gênero: Aventura

Torturada pelo passado, Elektra (Jennifer Garner) é obcecada por sua morte e seu misterioso renascimento. Apesar de ter sido treinada na rígida disciplina do ninjutsu, ela não consegue controlar a fúria que sente pela morte dos pais. Sua ânsia por vingança faz com que parta para o exílio e se torne uma perigosa assassina profissional. Seu novo alvo é Abby (Kirsten Prout), uma garota de apenas 13 anos, e seu pai, Mark (Goran Visnjic), os quais precisam salvar de um perigoso inimigo, que possui poderes sobrenaturais.

Elektra continua do final do Demolidor, mesmo que em nenhum momento ela relembre o filme. Depois do combate entre ela, Demolidor e o Mercenário, ela acaba morrendo e é ressuscitada pelo seu antigo mestre, mas acaba ficando sem rumo depois de ser expulsa por ele e vira uma assassina de aluguel, com sede por sangue (até aqui parece muito com o roteiro de Demolidor). Quando ela se recusa a cumprir um serviço acaba no meio de uma luta milenar entre a organização do seu mestre e o Tentáculo (Hand). Agora quem fez o trailer merece um soco da Elektra, porque ele estraga uma das poucas reviravoltas do filme... O roteiro é bem clichê “super-herói-default”. No inicio uma heroína rebelde que precisa enfrentar seus temores do passado, que no fim acaba descobrindo seu caminho. Spoiler? Não, porque todo primeiro filme de super-herói é assim, uma apresentação do personagem ao público e Elektra cumpre muito bem o seu papel.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Caça as bruxas

Título original: (Season of the Witch)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Dominic Sena
Atores: Nicolas Cage, Ron Perlmam, Christipher Lee, Claire Foy.
Duração: 103 min
Gênero: Aventura

Behmen (Nicolas Cage) lutou por vários anos nas Cruzadas, perdeu batalhas, amigos e também a fé. Ao desistir de ajudar a Igreja em sua luta pelo poder, ele só encontra devastação, fome e a peste negra. Ao lado de seu fiel escudeiro Felton (Ron Perlman), ele torna-se inimigo dos governantes, mas acaba recebendo uma missão que pode liquidar seus débitos: levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa, para um monastério distante. Mas o caminho será bastante tortuoso e mesmo antes de chegar ao destino, eles descobrirão que estão diante de forças sobrenaturais e que o mal está além de toda e qualquer compreensão.
Perambulando de volta da Terra Santa, os dois vão conhecendo a Peste Negra e, segundo a igreja, sua grande culpada: as bruxas. Depois de serem capturados e jogados em um calabouço, os dois aceitam uma última missão em nome Dele: levar uma menina acusada de bruxaria até um monastério onde ela seria julgada. Tudo o que o correto Behmen pede é um julgamento justo e sua espada de volta. Felson, por sua vez, quer ser absolvido da deserção. Com carta branca do Cardeal, os dois formam o grupo que vai levar a moça através de florestas escuras e penhascos. Coisa simples. Tão simples como montar a lista com a ordem em que cada um vai morrer e quem vai chegar até o final para a batalha climática

http://omelete.uol.com.br/cinema/caca-bruxas-critica/



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Operação Babá

Título original: (The Pacifier)
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Adam Shankman
Atores: Vin Diesel, Lauren Graham, Faith Ford, Brittany Snow.
Duração: 91 min
Gênero: Comédia

Shane Wolfe (Vin Diesel) é um agente disfarçado, que tem a missão de proteger um cientista do governo. Após falhar em sua missão, Shane descobre que não apenas o cientista estava em perigo, mas também toda a sua família. Querendo recuperar seu prestígio na agência, ele concorda em proteger também os filhos do cientista, sem saber os problemas que esta decisão lhe trará.


www.adorocinema.com/filmes/operacao-baba/Em cache - Similares



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 - 11 - 11

Título original: (11-11-11)
Lançamento: 2011 (Espanha, EUA)
Direção: Darren Lynn Bousman
Atores: Timothy Gibbs, Michael Landes, Denis Rafter, Wendy Glenn.
Duração: 100 min
Gênero: Terror
Status: Em cartaz

Joseph Crone (Timothy Gibbs) é um famoso escritor que se muda para Barcelona após a trágica morte de sua esposa e filho. Lá ele encontra o irmão Samuel (Michael Landes) e o pai, Richard (Denis Rafter), que está à beira da morte. Repentinamente Joseph passa a ser atormentado por constantes aparições dos números 11-11, sempre em acontecimentos inexplicáveis. Ele passa a investigar seu significado e logo descobre que se refere a uma data, 11/11/11, na qual um portal se abrirá e uma perigosa força sobrenatural será libertada.
11-11-11 se baseia na crença norte-americana de que às 11h11 do dia 11 do 11º mês, o 11º portão do céu é aberto e uma força sobrenatural é liberada por 49 minutos. Assim, a trama traz a história do autor de best sellers Joseph Crone (Timothy Gibbs), para quem a constante aparição do número passa de uma simples coincidência a um aviso.
Depois de perder a mulher e o filho num trágico acidente, Joseph embarca para Barcelona (Espanha) a fim de visitar seu irmão Samuel (Michael Landes) e o pai moribundo. É quando seus planos começam a ser interrompidos por estranhos acontecimentos e constantes aparições do número 11.
Obcecado com o numeral e isolado num país desconhecido, o escritor conta com a ajuda da amiga Sadie (Wendy Glenn) para desvendar o que está por trás disso tudo.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS