RSS

Sherlock Holmes

Título original: (Sherlock Holmes)
Lançamento: 2009 (Austrália, EUA, Inglaterra)
Direção: Guy Ritchie
Atores: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong.
Duração: 128 min
Gênero: Aventura


Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.

http://www.adorocinema.com/filmes/sherlock-holmes/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

O caçador de pipas

Título original: (The Kite Runner)
Lançamento: 2007 (EUA)
Direção: Marc Forster
Atores: Khalid Abdalla, Atossa Leoni, Shaun Toub, Sayed Jafar Masihullah Gharibzada.
Duração: 122 min
Gênero: Drama

Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.
O caçador de pipas é um romance lançado em 2003 pelo o escritor e médico afegão(mas que valhe a pena ser visto em filme para quem não leu o livro), Khaled Hosseini. No livro em questão é retratada a vida de Amir, um jovem garoto afegão nascido em cabul, sendo o mesmo o foco narrativo.

A história é contada desde a Infância de Amir até a fase adulta, onde ele narra suas aventuras com seu melhor amigo hazara, Hassan. Amir nunca foi tão valente ou tão nobre quanto Hassan, e isso, muitas vezes o irritava. Mas, diferente de Amir, Hassan sempre foi leal ao seu melhor amigo.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Vírus

Título original: (Carriers)
Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Alex Pastor, David Pastor
Atores: Lou Taylor Pucci, Chris Pine, Piper Perabo, Christopher Meloni.
Duração: 84 min
Gênero: Suspense

Um vírus mortal se espalhou por todo o planeta, fazendo com que ninguém seja confiável. Danny (Lou Taylor Pucci) e seu irmão Brian (Chris Pine), Bobby (Piper Perabo) e Kate (Emily VanCamp) percorrem as estradas do oeste americano, rumo a uma praia isolada ligada à infância dos irmãos. Eles acreditam que lá estarão seguros. Só que no caminho o carro quebra, o que faz com que fiquem à beira de uma estrada abandonada. Logo eles encontram um carro estacionado, onde um homem precisa de ajuda para conseguir uma cura para sua filha, que está infectada. É o início de uma jornada onde eles precisam enfrentar não apenas o vírus mortal, mas também a desconfiança existente entre eles em uma luta desesperada para sobreviver.
Filmes apocalípticos sempre nos deixam tranquilos quanto às várias possibilidades de destruição do nosso planeta. Pode ser através de uma guerra de proporções nucleares, de grandes desastres naturais ou por um potente vírus ou bactéria que é contraído no ar e tem efeito instantâneo. O cinema oferece outras opções de fim de mundo, como invasões alienígenas e ataques de zumbis, mas como até o momento não houve ameaça real de nenhum desses dois casos, fiquemos com a última das três primeiras opções, que já causa estrago suficiente. VÍRUS, dos espanhóis Àlex e David Pastor, mostra o que aconteceria se o planeta fosse atacado por um vírus letal. Lembra os filmes de zumbis romerianos, ainda que traga uma abordagem própria. Começa com dois rapazes e duas moças dentro de um carro numa estrada. Não há nenhuma apresentação inicial do que está ocorrendo no mundo nem diálogos muito explicativos. Através do curso da ação, os irmãos Pastor nos situam no que está havendo. Logo nos primeiros minutos uma caminhonete interrompe a passagem do carro do grupo na estrada. Um homem está querendo ajuda. Sua filha pequena está com uma máscara cobrindo nariz e boca, o que já é indício de que ela está contaminada. Instala-se um clima de tensão e medo e é a partir daí que vemos a gravidade da situação. A luta é pela sobrevivência, custe o que custar. A gasolina vale mais do que água nesse mundo.

http://scoretracknews.wordpress.com/2010/03/09/resenha-virus-filme-em-destaque/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

The Runaways - Garotas do Rock

Título original: (The Runaways)
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Flora Sigismondi
Atores: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon, Scout Taylor-Compton.
Duração: 106 min
Gênero: Drama


Los Angeles, 1975. Joan Jett (Kristen Stewart) tinha o sonho de montar uma banda de rock, formada apenas por mulheres. Ela encontra apoio em Cherrie Currie (Dakota Fanning), que integra a banda, e no empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele as integrantes da banda The Runaways levam uma vida desajustada e, apesar de apresentarem um som cru, alcançam o sucesso graças ao talento de Joan e o visual sensual de Cherie.

Na década de 1970, Kim Fowley, produtor musical, teve a sorte de reunir um grupo de meninas para formar uma banda de rock. Para sua sorte, as meninas eram muito talentosas e fizeram muito sucesso por poucos anos. Ele não tinha idéia se elas sabiam tocar, assim como Cherie Currie foi escolhida por sua aparência, não pela voz. Fowley não viu artistas, e sim produtos.
Apesar da banda ser composta por cinco meninas, a parte central do filme fica entre Joan Jett (Stewart), Cherie e o produtor. Segundo dizem, isso se deve pelo fato das outras integrantes não terem autorizado o uso de suas biografias para o filme.
Fowley, apesar de seu jeito andrógeno, é uma figura bem machista. Ele tem na cabeça que Rock pertence aos homens, então treina as meninas para se portarem de maneira masculinizada.
Ficou curioso ne??? Assista ao filme...
 
 

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Constantine

Título original: (Constantine)
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Francis Lawrence
Atores: Rachel Weisz, Shia LaBeouf, Djimon Hounson, Max Baker.
Duração: 121 min
Gênero: Aventura


John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e anjos malvados.

A história do filme é “redondinha”, tem começo meio e fim e, principalmente, não tenta ficar explicando muito sobre os personagens e as “conspirações entre céu e inferno”. Explica apenas o básico para que o espectador se situe, o que é ótimo. É fácil perceber que o protagonista não é um mero exorcista e tem um passado bastante nebuloso e interessante, o que deixa boa margem a ser explorada em continuações.

Para alegria dos fãs, Constantine fuma o tempo todo (o que é raro nestes tempos politicamente corretos). Acende cigarro atrás de cigarro, como nos quadrinhos (embora a marca não seja identificada como Silk Cut, como no original). Ele é irônico, sarcástico (embora não tanto como nas HQs). Às vezes cruel em seus comentários para Angela, é um sujeito amargo. A história acontece nos EUA e passa a impressão de que o protagonista é norte-americano (isso não fica claro). O que é ruim, porque Constantine é detentor de um humor inglês de deboche aos imperialistas norte-americanos de primeira e isso é perdido. É perigoso ser amigo do anti-herói e isso foi mantido com fidelidade na história. O personagem é mais realista que nas HQs: não é um mago tão poderoso. Em meio à história, o protagonista se vê próximo à morte por conta de um câncer causado pelo cigarro, como num arco já visto nas HQs. Como vai escapar dessa? Como nas HQs? Isso não vou contar, vá ver o filme.

Trechos tirados do site: http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=2383




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

BlodRayne

Título original: (BloodRayne)
Lançamento: 2006 (Alemanha, EUA)
Direção: Uwe Boll
Atores: Kristanna Loken, Michael Madsen, Matthew Davis, Will Sanderson.
Duração: 90 min
Gênero: Terror

O famoso game agora vira  filme.
Romênia, século XVIII. Rayne (Kristanna Loken) é uma dhampir, um ser meio humano e meio vampiro, que vive aprisionada em um circo, onde é exibida como uma aberração. Ao ser atacada por um dos seus "donos", ela é obrigada a se defender e acaba matando seu agressor, experimentando sangue humano pela 1ª vez. Isso a transforma definitivamente em uma criatura da noite, que passa a se alimentar de sangue. Vladimir (Michael Madsen) e Sebastian (Matthew Davis), caçadores de vampiros de uma sociedade secreta, a convencem a se unir a eles na caçada ao mais poderoso e mortal vampiro da terra: Kagan (Ben Kingsley), seu próprio pai. Para conseguir vencer a batalha eles precisam achar talismãs, antes que Kagan os ache e se torne ainda mais poderoso.

http://www.adorocinema.com/filmes/bloodrayne/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS