RSS

Constantine

Título original: (Constantine)
Lançamento: 2005 (EUA)
Direção: Francis Lawrence
Atores: Rachel Weisz, Shia LaBeouf, Djimon Hounson, Max Baker.
Duração: 121 min
Gênero: Aventura


John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e anjos malvados.

A história do filme é “redondinha”, tem começo meio e fim e, principalmente, não tenta ficar explicando muito sobre os personagens e as “conspirações entre céu e inferno”. Explica apenas o básico para que o espectador se situe, o que é ótimo. É fácil perceber que o protagonista não é um mero exorcista e tem um passado bastante nebuloso e interessante, o que deixa boa margem a ser explorada em continuações.

Para alegria dos fãs, Constantine fuma o tempo todo (o que é raro nestes tempos politicamente corretos). Acende cigarro atrás de cigarro, como nos quadrinhos (embora a marca não seja identificada como Silk Cut, como no original). Ele é irônico, sarcástico (embora não tanto como nas HQs). Às vezes cruel em seus comentários para Angela, é um sujeito amargo. A história acontece nos EUA e passa a impressão de que o protagonista é norte-americano (isso não fica claro). O que é ruim, porque Constantine é detentor de um humor inglês de deboche aos imperialistas norte-americanos de primeira e isso é perdido. É perigoso ser amigo do anti-herói e isso foi mantido com fidelidade na história. O personagem é mais realista que nas HQs: não é um mago tão poderoso. Em meio à história, o protagonista se vê próximo à morte por conta de um câncer causado pelo cigarro, como num arco já visto nas HQs. Como vai escapar dessa? Como nas HQs? Isso não vou contar, vá ver o filme.

Trechos tirados do site: http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=2383




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário